segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Leitura dramática - Eles não usam black-tie de Gianfrancesco Guarniere

       "Eles não usam black-tie" de Gianfrancesco Guarniere, foi uma leitura dramática em que participei no ano de 2006, no Projeto Dramaturgia: Leituras em cena, do SESC.
Após aceitar o convite de Zeniudes Pereira que tinha um olhar certeiro para vocações a atores, passei a estudar este dramaturgo maravilhoso, que retratou a vida de típicos brasileiros da classe baixa, como ninguém. Eles não usam black-tie retrata a vida de moradores de uma favela, operários e eternos apaixonados pelas causas de sua classe.
         Em uma casa simples, onde apenas caixotes e uma cadeira eram usados como assentos, os personagens vivem a tensão de uma greve e várias situações problemáticas. A história possui como patriarca e matriarca, sr. Otávio e dona Romana.
         Participar desse projeto abriu-me a porta para o fantástico mundo do teatro. Experiência que possibilitou-me adquirir conhecimentos teóricos para a construção de personagens que viriam a fazer parte de minha vida no decorrer dos anos. Interpretar Romana, rendeu à Caroline Almeida o convite para integrar-se à Companhia Super Nova de teatro experimental, que estava  se formando ainda, e tinha como responsável pela direção Zeniudes.

Foto: Jair Penafort Barbosa
na foto: Marcio Kaio ( Otávio ) e Caroline Almeida ( Romana )

Nenhum comentário:

Postar um comentário