sábado, 6 de abril de 2013

O grande amor da minha vida




       Alguém uma vez me contou que uma linda história de amor não se repete. Lembro-me da pergunta que me fizeste em uma de nossas conversas ao telefone, se eu já tivera o grande amor de minha vida. Eu pego de surpresa, não soube no momento o que responder, mas falei que, eu tivera amores diferentes, uns curtos, outros longos, alguns mais intensos, outros nem tanto, mas que você era um grande amor.
     Não sendo satisfatório, reclamastes e enfatizastes dizendo que gostaria de ser “o grande amor da minha vida”. Desligamos o telefone e me pus a pensar sobre a conversa. Depois de refletir sobre os dois maiores amores que tive, antes de você, conclui que nenhum dos dois foi o grande amor, afinal, o primeiro, apesar de ter se estendido por seis anos, foi platônico na maior parte das vezes, o seu lado bom, foram os vários poemas melancólicos que me inspirou a escrever.
     O segundo durou pouco tempo, mas foi intenso, diria até avassalador. Por conta dele, abri mão de muitos princípios que me eram importantes, mesmo assim, sua validade foi de apenas nove meses.
     Após raciocinar sobre assunto, cheguei a conclusão de que nenhum dos dois foi amor, de fato.Um, foi o sonho romântico de um rapaz inexperiente e a idealização de ter o primeiro amor. O outro retratou a concretização desse primeiro amor, por isso, tamanha intensidade, o que o caracteriza muito mais como uma paixão do que como um amor propriamente dito.
      De posse da análise, me voltei a pensar em nós, em todos os nossos passos, desde a época em que conversávamos apenas por telefone, sem nem nos conhecermos pessoalmente, e após essa fase, nas várias tentativas frustradas de beijos e na explosão de sensações quando ele aconteceu. Lembrei-me das vezes que fui a pés te buscar no curso de inglês e que, também, a pés voltávamos de lá e caminhávamos para casa, unicamente pela vontade de estar perto um do outro.
       Retornei-te a ligação e disse com toda convicção que eras o grande amor de minha vida, não com o intuito de refazer o que eu deveria ter dito no momento exato, mas para assumir, até para mim mesmo, que se não o fosses, teríamos nos afastado diante das tantas dificuldades que já enfrentamos durante estes vários anos em que nos amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário